29 abril 2013

Como eu fiz - Roupinha dupla face

Olá!

Comecei o projeto Coisas de Cachorro com as roupinhas de Black (nosso mascote).
Fiz duas roupinhas que, na verdade, valem por quatro! Podem ser usadas frente e verso, como mostra a foto abaixo:


Materiais:

- Tecidos nas cores: preto, amarelo e branco.
- Linha.
- Tesoura.
- Alfinetes.
- Velcro.
- Máquina de costura.

Como eu fiz:

1. Recortei os tecidos nas cores: preto e amarelo para a primeira roupinha, preto e branco para a segunda roupinha.
2. Coloquei o aplique de ossinho nas duas peças que compõem cada roupinha.
3. Uni as duas partes com uma costura, deixando um espaço para virar.
4. Fiz uma costura em toda a volta para dar acabamento e fechar a abertura deixada anteriormente.
5. Utilizei o velcro para fazer o fechamento da roupinha.

Algumas imagens do passo a passo

(E o mascote... se achando, rsrs)



Amei o resultado!

26 abril 2013

Coisas de Cachorro - Roupinha dupla face

Foto: Filhotinho de batidão



Olá! 

Quando Black o mascote (do projeto Coisas de Cachorro), ainda era um filhotinho, a única coisa que ele “vestia”, era esse batidão aí. Ficava muito engraçado, chamando atenção por onde andava. Hoje, já crescidinho, achei que não fosse gostar das roupinhas que eu fiz pra ele... (sabe como é né, tanto tempo andando a vontande por aí, rsrs) mas, para minha surpresa...




















Não é que o danadinho ficou todo se achando com as roupinhas?
Em breve mostrarei o passo a passo, aguardem!

24 abril 2013

Antes e depois: Gabinete da máquina de costura


Olá!

Esse é o gabinete da máquina de costura que ganhei de minha mãe de presente, lembram?  Assim como o banquinho, ele também estava precisando de uma repaginada, então resolvi utilizar o papel contact novamente. Por que gosto tanto de usar o contact?... Bem,  1. acho a sua aplicação super fácil e barata; 2. não é necessário a utilização de cola para aplicá-lo, pois ele já é adesivo; 3. existe uma variedade de estampas e cores (embora aqui no bairro onde moro só encontro com cores lisas, sem estampas). Para o gabinete da minha máquina escolhi a cor branca.


E para completar a transformação, revesti o puxador da porta, com tecido estampado com quadradinhos vermelho e branco.


Aguardem as próximas arteirices da Lis, rsrs!

22 abril 2013

Antes e depois: Banquinho

Era uma vez um banquinho forrado com fórmica amarela que, devido ao tempo de uso, já estava meio desbotado e feinho. Então, resolvi repaginar, dar uma nova cara ao banquinho. Utilizei papel contact azul para revestir, e...


Adorei o resultado!

E você, gostou?

19 abril 2013

Projeto "Coisas de Cachorro"

Olá!

Hoje vou apresentar o meu cachorrinho Black... em breve estarei postando sobre roupinhas e caminhas para dogs, (entre outras "coisitas" mais), o que chamo de projeto "coisas de cachorro", e ele, claro, será o mascote desse projeto.





O quê? Ele te parece a vontade com a câmera? Ah, isso é por quê ele é o "modelo fotográfico"  do  blog da minha filha Michelle, onde além de postar sobre livros e filmes,  ela aborda também sobre fotografia, uma de suas paixões preferida.

Faça uma visitinha ao blog Entre Sujeitos e Verbos e confira o quê esses dois andam aprontando por lá.

18 abril 2013

Bolsas Jeans



Olá!

Quando ganhei a máquina de costura da minha mãe de presente, eu só pensava em uma coisa: costurar, costurar, costurar... e, como sou apaixonada por bolsas (assim como todas as mulheres que conheço, rsrsrs), resolvi começar por elas. Foi quando me deparei com as fotos de bolsas na internet, uma mais linda que a outra e a criatividade das pessoas, nooossa... tem bolsa de tudo que é tipo! Essa aí em cima mesmo, eu fiz com as pernas de 02 calças jeans que eu  não estava mais querendo usar. Infelizmente não tenho o passo a passo para mostrar, tenho apenas essas fotos.



Já essa bolsa na foto abaixo, eu reaproveitei a parte de cima da calça. O passo a passo eu vi aqui.
Bolsa Jeans Passeio Lis Souza



























Ficaram lindas, não acha?

13 abril 2013

Bem-vindos!

Sou Elisângela Souza, soteropolitana, casada, mãe, formada em Logística, uma pessoa curiosa, alegre, amiga, admiradora de trabalhos manuais e que acredita que a vida é feita de escolhas e atitude.

Com carinho e muito amor nasce o blog “Na casa da Lis”, onde pretendo registrar meus projetos de artesanato, apesar de só ter tido contato com cursos no tempo da minha infância e adolescência, na escola Parque, uma escola modelo aqui em Salvador, lá fiz cursos de cartonagem, bordado e crochê. Bons tempos aqueles!

O gosto pela costura, eu herdei de minha mãe, costureira autodidata, sempre me inspirou com sua habilidade em transformar pedaços de panos em lindas peças de roupas... E é por causa dela que nasce a vontade de criar esse blog, logo depois que ela me deu a sua máquina de costura de presente. Amei!

O presente

O blog “ Na casa da Lis” só pôde ser realizado por causa do amor, isso mesmo, amor do meu Deus, que ilumina meus caminhos e guia meus passos, me dando permissão para realizar meus planos, amor da minha família que sempre me apoia com carinho e dedicação, em especial minha filha Michelle que é a responsável pelo design e a criação do blog. Obrigada filha linda!

Através do blog, espero poder compartilhar meus trabalhos e de outros blogs, para que sirvam de inspiração.

Sintam-se em casa!